Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AFOGADOS : CONFIRMADA REUNIÃO PARA DEBATER POLUIÇÃO SONORA E OCUPAÇÃO DE CALÇADAS NA RIO BRANCO
 
A Dra. Ana Clézia, Promotora de Justiça, com atuação na Curadoria do Meio Ambiente, comunica que haverá  "Reunião Pública" no próximo dia 04/12/2012 (terça-feira), às 09:30, na Sede do Ministério Público, com a presença de representantes do Poder Público Municipal (Prefeito e Secretários Municipais), com a finalidade de discutir sobre as providências a serem adotadas para evitar as praticas de poluição sonora provocadas por eventos artísticos e bares na Avenida Rio Branco.
“Ao mesmo tempo, ficam convidados os moradores da Avenida Rio Branco, bem como moradores de ruas e travessas próximas para participarem da reunião pública, na qual haverá a ampla possibilidade de manifestação de reclamações e/ou sugestões”, diz o comunicado do MP. Além da questão dos bares, os eventos que acontecem na Rio Branco como Afogareta e Carnaval (Bloco A Onda) estarão em discussão.

Fonte: Nill Jr.
 

AFOGADOS DA INGAZEIRA; BARRAGEM DE BROTAS SEM CONTROLE


30 de novembro de 2012

(Fotos Júnior Finfa)
Depois que o Blog de Nil Júnior informou que na última quarta-feira (28), uma Comissão do Socorro do Conselho de usuários de Brotas realizaram uma fiscalização da utilização da água, este blogueiro foi convidado por um morador da localidade para constatar a verdadeira situação.

Às 07hs da manhã, estive na ponte próximo ao Clube das Acácias, encontrei duas bombas ligadas, segundo o morador estas bombas ficam ligadas 24 horas, servindo para irrigação e consumo próprio e as autoridades competentes não tomam providências.
Na ocasião se encontrava três carros pipa se abastecendo, perguntado por que estava abastecendo naquele local, o motorista Luiz Neto afirmou que na Barragem de Brotas estava faltando energia, e como tinha que atender a população, sabia que estas bombas resolveriam o problema. 
Fonte: blog: tabiradetodos

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ENCONTRO COM DONOS DE BARES

O Ministério Público se reúne com donos de bares em Afogados da Ingazeira no próximo dia 04 de dezembro. Na pauta, o disciplinamento dos estabelecimentos comerciais que funcionam à noite no município. A reunião será coordenada pela promotora Ana Clézia Nunes.
A questão é que a prefeitura libera os estabelecimentos através de alvarás mas não normatiza nem fiscaliza. Com isso, os donos de estabelecimentos entendem que podem colocar mesas onde acharem mais conveniente, como calçadas e praças. 
A reunião quer mostrar que há como manter o direito da atividade comercial de bares e restaurantes sem intervir no direito dos cidadãos ao sossego e ao livre arbítrio de ir e vir. 
 
Por Nill Júnior

VICE-PREFEITO DE TABIRA JOEL MARIANO ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE 250 CISTERNAS NO CAMPO.

*Por Dedé Rodrigues.
No dia 21 de novembro de 2012 acorreu uma reunião do Vice-Prefeito Joel Mariano e presidente do CMDR com José A. Junior Secretário de Agricultura e a Direção do PRORURAL para discutir sobre a implantação de cisternas no município de Tabira. Joel comunicou que ficou decidido que das 850 cisternas conquistadas recentemente para o município, 250 serão implantadas logo. Na reunião foram criados dois polos de implantação das cisternas que serão: O Polo do Sítio Pedra que vai contemplar, além da Associação local, Queimada do Milho, Pajeú Mirim, Azeitona, Tabuleiro Alto, Santa Clara e Barro Branco I. Na próxima semana será a capacitação dos pedreiros no Sítio Pedra.
O segundo polo será a partir da comunidade de Bezerros da Conceição, que vai contemplar Ilha do Rato, Poço Redondo, Bandeira II e Boa Vista.
No dia 30 de novembro e 1º de dezembro haverá capacitação para as 250 famílias beneficiadas que serão atendidas pelas cisternas.
PARABÉNS A TABIRA POR MAIS ESSA CONQUISTA!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O SONHO DE CONSUMO DE TODO CADEIRANTE


OUÇA A VOZ DA EXPERIÊNCIA


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MAIS UMA COMUNIDADE ACORDA EM TABIRA: RIACHO DE FORA VAI FUNDAR A SUA ASSOCIAÇÃO.

No dia 18 de novembro de 2012 a comunidade do Sítio Riacho de Fora esteve reunida com os representantes do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tabira) representado por Joel Mariano Presidente, Junior e Mauricio. Pelo Sindicato estavam presentes Djalma e Audeci.

 
As pessoas presentes procuraram tirar muitas dúvidas a respeito de como criar uma associação na comunidade.
A FALA DE MAURÍCIO DO CMDR.
O membro do CMDR e do STRT Maurício, além de tirar as dúvidas das pessoas presentes, defendeu a tese de que as pessoas não devem ficar dependentes de ninguém para registrar uma associação, pois é muito importante a independência delas.
A FALA DE JOEL MARIANO DO CMDR.
Já o Presidente do CMDR e Vice Prefeito de Tabira Joel Mariano, além de tirar as dúvidas dos presentes, falou da importância de uma associação para a conquista de projetos para a comunidade. Defendeu também como Maurício a independência deles, porém Joel lembrou-se de um camponês que mora pertinho dali, em Campos Novos, conhecido como Veio que disse há poucos minutos: “Faz 15 anos que os governos do Brasil aumentaram os programas sociais, mas bastou uma seca como essa para a gente ver que esmolas não resolvem os nossos problemas, a solução para a seca do Nordeste está no investimento em infraestrutura”.   Com base nessa compreensão do camponês, Joel reforçou a tese de que os programas sociais dos Governos, Federal, Estadual e Municipal, como: Bolsa Família, Seguro Safra, Chapéu de Palha etc. São muito importantes para distribuir renda e tirar as pessoas da miséria absoluta em que vivem, porém eles são insuficientes para solucionar os nossos problemas estruturais. Para Joel, Veio está coberto de razão, é preciso muito mais obras de infraestrutura no Nordeste, como Cisternas, poços, grandes Barragens como a de Cachoeirinha, técnica de irrigação e investimentos estatais em nosso Sertão. Ele afirmou ainda que o camponês só vai conseguir a independência se tiver investimentos pesados do Estado, esses programas sociais serão sempre limitados e também podem acabar como está acontecendo com a crise neoliberal do Sistema Capitalista na Europa atualmente. “o que está ocorrendo lá na Europa, disse Joel, “são os direitos sociais que estão sendo retirados dos trabalhadores, em benefício dos ricos especuladores, como aposentadoria, saúde etc.”
OS ENCAMINHAMENTOS DA REUNIÃO.
Ficou decidido que alguns membros da comunidade vão procurar o CMDR no STRT para marcar o dia da fundação da Associação dos pequenos produtores rurais de Riacho de Fora, com aprovação do Estatuto e eleição e posse da primeira diretoria.
 Fonte:

domingo, 18 de novembro de 2012

BB CRÉDITO ACESSIBILIDADE

Em novembro/2011, a Presidenta Dilma Rousseff lançou o Viver sem Limite – Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade em prol da promoção à cidadania e ao fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, da sua autonomia, eliminando barreiras e permitindo o acesso e o usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis a toda a população.

O BB integra as ações de fortalecimento da acessibilidade e elaborou uma linha de crédito para aquisição de produtos de Tecnologia Assistiva, com foco no público com renda até 10 salários mínimos.

A linha BB Crédito Acessibilidade disponibilizada pelo Banco do Brasil, permite que os clientes tenham acesso ao crédito para comprar os equipamentos necessários para o bem estar no dia a dia. Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa.

Clique aqui e assista o vídeo para conhecer um pouco mais sobre o Crédito Acessibilidade.

Características

Linha de crédito destinada ao financiamento de bens e serviços voltados para Pessoas com Deficiência.

Quem pode contratar
Clientes pessoas físicas, correntistas do Banco do Brasil, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos. Valor financiamento mínimo de R$ 70,00 e máximo de R$ 30.000,00

- Taxa de juros: 0,64% ao mês;
- Prazo: 04 a 60 meses;
- Carência: até 59 dias para o vencimento da primeira parcela.

Veja como contratar:


Se você for correntista do Banco do Brasil

Procure uma agência e informe-se a respeito da sua situação cadastral e qual o limite disponível para financiamento. Para isso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.

De posse dessas informações, solicite uma simulação do financiamento: nº de prestações, valor das prestações etc.

Se você não for correntista do Banco do Brasil

Procure uma agência e informe-se sobre as condições da linha de crédito e saiba como abrir a sua conta corrente. Se for o caso, leve seus documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.
A abertura da corrente bem como a disponibilização do limite está sujeita a pesquisa cadastral.

Como adquirir o bem
De posse da informação de quanto há de limite de crédito disponível, prestação e prazo, compareça até o estabelecimento comercial, adquira o(s) bem(ns) e/ou serviço(s) constante(s) na lista de produtos ao lado (somente os bens informados na lista poderão ser financiados).

Como contratar a sua operação
Após a aquisição do bem (vide lista de produtos), leve a nota fiscal ou o cupom fiscal até uma agência do BB para a efetivação do financiamento. O crédito será liberado diretamente na sua conta corrente, devendo ficar uma cópia da nota na agência.
Somente serão aceitos documentos fiscais emitidos com prazo máximo de 30 dias.

Garantia
Esta modalidade não exige garantida de bens ou de terceiros.


BB Crédito Acessibilidade

A linha BB Crédito Acessibilidade disponibilizada pelo Banco do Brasil, permite acesso ao crédito para comprar os equipamentos necessários para o bem estar no dia a dia de pessoas com deficiências. Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa.

Características
Linha de crédito destinada ao financiamento de bens e serviços voltados para Pessoas com Deficiência.

Quem pode contratar
Clientes pessoas físicas, correntistas do Banco do Brasil, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos.

Valor financiamento mínimo de R$ 70,00 e máximo de R$ 30.000,00
-   Taxa de juros: 0,64% ao mês;
-          Prazo: 04 a 60 meses;
-          Carência: até 59 dias para o vencimento da primeira parcela.

Veja como contratar:
Orientar quem já é correntista do Banco do Brasil, para verificar sobre a sua situação cadastral e qual o limite disponível para financiamento. Para isso o correntista deverá ter em mãos os documentos de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.

De posse das informações do cliente, faça uma simulação do financiamento: nº de prestações, valor das prestações etc., para que ele avalie as melhores condições de crédito.

Se ainda não for correntista do Banco do Brasil, informe as condições da linha de crédito e convide-o a abrir conta corrente. Informe os documentos necessários para isso: carteira de Identidade, CPF, comprovante de renda e endereço.
A abertura da corrente bem como a disponibilização do limite está sujeita a pesquisa cadastral.

Como contratar a sua operação
Após a aquisição do bem (somente os constantes na lista de produtos –vide link abaixo), o cliente apresenta a nota fiscal ou o cupom fiscal na agência do BB para a efetivação do financiamento. O crédito será liberado diretamente na sua conta corrente, devendo ficar uma cópia da nota na agência.
Somente serão aceitos documentos fiscais emitidos com prazo máximo de 30 dias.

Garantia
Esta modalidade não exige garantida de bens ou de terceiros.

Maiores informações:  IN 560-1.13 e IN 560-2.12

1. O que é o BB Crédito Acessibilidade?
Linha de crédito para financiamento de bens e serviços voltados para Pessoas com Deficiência, valendo-se de recursos de microcrédito
2. Qual é o público-alvo?
Clientes pessoas físicas, correntistas, inclusive detentores de contas simplificadas, com limite de crédito disponível e renda mensal bruta de até 10 salários mínimos.
3. O BB Crédito Acessibilidade financia todo tipo de produtos e serviços?
Equipamentos novos e/ou serviços de tecnologia assistiva, constantes na lista abaixo:
Acionadores
Adaptação de Veículo Automotor
Alternativa de Output por Voz
Andadores
Cadeira de Rodas com Adequação Postural
Cadeiras de Rodas Motorizadas
Computador Portátil Braille
Guincho de Transferência
Impressora Braille
Interfaces Para os Acionadores
Leitores com Software OCR
Leitores de Tela
Lupas Eletrônicas de Mesa
Lupas Eletrônicas Portáteis
Mobiliário Acessível
Mouses Alternativos
Scanner de Mesa
Scanner Leitor Portátil
Software de Comunicação Alternativa
Teclado Braille
Vocalizadores
Obs.: Consulte também o arquivo Categorias de Tecnologia Assistiva, remetido em conjunto.
4. Qual é a taxa de juros do BB Crédito Acessibilidade?
A taxa de juros é de 0,64% a.m. 
5. Qual o prazo do financiamento?
O prazo do financiamento poderá ser de 04 a 60 meses.
6. Existe algum prazo de carência antes de iniciar o pagamento das prestações do BB Crédito Acessibilidade?
Sim, até 59 dias.
7. Será possível amortizar antecipadamente alguma parcela do financiamento?
Sim, a qualquer tempo poderá ser realizada amortização, quitar o saldo devedor etc.
8. Como faço para contratar?
Confira o passo a passo:
1º Passo: Abertura de conta corrente
Se o cliente possuir conta corrente, seguir para o 2º passo.
Se o cliente não possuir conta corrente, deverá apresentar todos os documentos necessários para efetuar seu cadastro e estabelecer seu limite de crédito, sendo no mínimo: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Os procedimentos serão os mesmos estabelecidos para todas as contas PF.
Deverá ser ofertado na abertura da conta corrente, a cesta de produtos mais adequada às necessidades e ao perfil do cliente, conforme sugestão detalhada no anexo 1.
2º Passo: Atualização cadastral, informações gerais da linha, consulta de margem disponível para financiamento e simulação
O cliente deverá procurar sua agência para informar-se a respeito da sua situação cadastral e limite disponível para financiamento.
Caso necessário, para atualização cadastral o cliente deverá apresentar na agência documento de Identidade, documento com número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de renda e residência.
A agência deverá prestar informações a respeito da linha, condições para financiamento, itens financiáveis e demais esclarecimentos necessários.
A partir daí, o cliente poderá simular o financiamento: nº de prestações, valor das prestações etc.
3º Passo: Aquisição do bem
Os bens novos e/ou serviços podem ser adquiridos em qualquer estabelecimento comercial legalmente constituído no País.
Somente os bens listados, item 3 supra, podem ser financiados.
Tomando-se por base as informações prestadas na agência quanto ao limite e demais condições para o financiamento, o cliente deverá negociar diretamente com o lojista as especificações dos bens e/ou serviços.
“Sugere-se que o cliente combine o pagamento após a liberação do financiamento”.
4º Passo: Contratação do financiamento
Após a aquisição do bem, o cliente deverá levar até uma agência do BB a nota ou cupom fiscal para a efetiva contratação do financiamento.
A liberação do valor financiado será efetuada diretamente na conta corrente do cliente.
A agência deverá arquivar uma cópia da Nota Fiscal no dossiê do cliente, com carimbo “Confere com Original”.
9. Após a aquisição do(s) bem(ns) e/ou serviço(s), qual documentação deve ser apresentada pelo cliente à instituição bancária?
Para efetuar a contratação do financiamento o cliente deverá apresentar nota ou cupom fiscal da compra.
10. Existe prazo para apresentação da nota ou cupom fiscal?
Para efetivação da operação, a nota fiscal tem validade de 30 dias contados da data de sua emissão.
11. Quais os limites para financiamento pelo BB CRÉDITO ACESSIBILIDADE?
Financiamento de até 100% do valor do bem novo e/ou serviço, limitado ao valor mínimo de R$ 70,00 e máximo de R$ 30.000,00.
12. É necessário ter um fiador para ter acesso ao financiamento?
Não haverá nenhuma garantia envolvida no financiamento.
13. O cliente poderá contratar o BB Crédito Acessibilidade mesmo não sendo Pessoa com Deficiência?
Sim, desde que tenha limite de crédito na situação vigente e com margem no sublimite BB Crédito Acessibilidade.
14. Cliente com restrição cadastral pode contratar BB Crédito Acessibilidade?
Sim, desde que tenha limite de crédito esteja vigente no sublimite BB Crédito Acessibilidade.
COD 2.8.3 - Cadeiras de rodas elétricas
COD 2.8.6 - Cadeiras de banho
COD 2.8.2 - Cadeira de rodas de toque por
terceiros
COD 2.8.5 - Muletas canadenses
COD 2.8.7 - Bengalas
COD 2.7.21 - Almofada de assento para
posicionamento em cadeira de rodas
COD 2.7.7 - Almofada de assento para
cadeira de rodas para prevenção de
úlceras de pressão – simples
COD 2.6.34 - Prótese endoesquelética p/
desarticulação de joelho em alumínio ou
aço
COD 1.12.3 - Equipamentos para prática de
esporte por pessoas com deficiência

Maiores detalhes:

www.bb.com.br

ACESSO À INFORMAÇÃO NO BRASIL

A Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, pela Presidenta da República, Dilma Roussef, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e é aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com vigência depois de decorridos 180 (cento e oitenta) dias da publicação. Sua sanção representa mais um importante passo para a consolidação do regime democrático brasileiro e para o fortalecimento das políticas de transparência pública.

A Lei institui como princípio fundamental que o acesso à informação pública é a regra, e o sigilo somente a exceção. Para garantir o exercício pleno do direito de acesso previsto na Constituição Federal, a Lei define os mecanismos, prazos e procedimentos para a entrega das informações solicitadas à administração pública pelos cidadãos. Além disso, a Lei determina que os órgãos e entidades públicas deverão divulgar um rol mínimo de informações proativamente por meio da internet.

As regras para a classificação de informações sigilosas, aquelas deverão ter o seu acesso restrito por determinado período de tempo, são rigorosas e justificam-se pela salvaguarda da segurança do Estado ou da própria sociedade. Também estão previstas medidas de responsabilização dos agentes públicos que retardarem ou negarem indevidamente a entrega de informações.

O Brasil tem agora o desafio de assegurar a implementação efetiva da Lei, enfrentando questões de natureza cultural, técnica, tecnológica e de caráter administrativo para a operacionalização do sistema de acesso às informações públicas. Um ponto fundamental nesse processo será a capacitação dos servidores, dado que sua atuação será fundamental para o sucesso dessa implementação.

A CGU, como responsável pela coordenação dos esforços de implementação no âmbito do Governo Federal, adotará medidas para apoiar a capacitação dos servidores públicos federais, a estruturação dos serviços de informações ao cidadão em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal e o estabelecimento de procedimentos para o funcionamento do sistema de acesso a informações públicas. A Controladoria-Geral da União será uma instância responsável por decidir sobre recursos a pedidos de informação negados no âmbito do Executivo Federal.

Fonte: www.bb.com.br

Confira Carta UNICEF enviada ao Prefeito de Tabira, ao Articulador Municipal e ao CMDCA

  Fonte:  Prof. Gustavo Barros

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LANÇADO EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DA INGAZEIRA

 
 
Prefeito já havia se reunido com Fernando Bezerra Coelho e solicitado a obra, bem como gestores de  outras cidades beneficiadas
 
Foi lançado nesta 3ª feira (13) o edital para construção da barragem da Ingazeira. Segundo o Prefeito Luciano Torres, em entrevista ao programa Comando Geral (Rádio Pajeú),  até o dia 17 de dezembro os envelopes deverão ser abertos para saber qual a empresa vencedora.  O Ministro Fernando Bezerra Coelho deverá ir a Ingazeira para assinar a ordem de serviço no final de dezembro ou início de janeiro do ano que vem.
 
A empresa vencedora terá um prazo de dois anos e meio para conclusão da obra. Quando  estiver pronta, a Barragem  vai atender as cidades de Ingazeira, Tuparetama, São José do Egito e Tabira. A barragem da Ingazeira está orçada em R$ 42 milhões e terá capacidade para 49 milhões de metros cúbicos de água.
 
O prefeito Luciano Torres, comemorou a notícia. "Nunca deixei de acreditar que um dia esse sonho iria ser realizado. Além disso,  obra vai gerar cerca de quinhentos empregos diretos e indiretos", comemorou, segundo o Blog de Aldo Vidal.
 
 
Fonte: Nill Júnior em 14-11-2012 as 19:27

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GRANDE TORNEIO DE FUTEBOL NA CHÁCARA DE DICINHA DO CALÇAMENTO NESTE FINAL DE SEMANA



NÃO PERCA NESTE PROXIMO DOMINGO DIA 18/11, ÁS 8 HORAS DA MANHÃ, UM GRANDE TORNEIO DE FUTEBOL NA CHÁCARA DE DICINHA DO CALÇAMENTO, NO POVOADO DE CAMPOS NOVOS, ENVOLVENDO 12 EQUIPES:
TSUNAME DO PAGUE MENOS, SERVE-BEM FUTEBOL CLUBE, SELEÇÃO DO CALÇAMENTO,  SELEÇÃO DA QUALIMAX, COMBINADO DO RIACHO DO GADO, TREZE DE RIACHO DE FORA, CORINTHIAS DA JUREMINHA, PONTE PRETA DO BAIRRO JOÃO CORDEIRO, FORTALEZA DO BAIRRO DE FÁTIMA, FLUMINENSE DA RODOVIÁRIA, SOCIEDADE DA JOLE, SELEÇÃO DOS QUARTINHO DA LAGOA FUNDA.

A PREMIAÇÃO SERÁ A SEGUINTE: 1° LUGAR: UM TROFÉU E 150 REAIS
                                                                 2° LUGAR: 100 REAIS
                                                                 3° LUGAR:   70 REAIS
                                                                 4° LUGAR:   50 REAIS


DICINHA DO AGRADECE A TODOS PELA DIVULGAÇÃO E AO MESMO TEMPO CONVIDA TODOS QUE FAZEM O COMUNIDADE ESPORTIVA PARA ABRILHANTAREM O EVENTO COM SUAS PRESENÇAS.

DICINHA DO CALÇAMENTO

GOVERNO LIBERA PARCELAS EXTRAS DO GARANTIA SAFRA

GOVERNO LIBERA PARCELAS EXTRAS DO GARANTIA SAFRA
Foi publicada no Diário Oficial da União  Medida Provisória que autoriza o pagamento das duas parcelas extras para os beneficiários do Garantia-Safra para a safra 2011-2012. O valor adicional será de R$ 280,00, dividido em duas parcelas mensais de R$ 140,00 cada uma. O pagamento será subsequente ao pagamento dos benefícios estabelecidos para a safra 2011/2012, ou seja, nos dois meses seguintes após as cinco parcelas mensais do Garantia-Safra.
A medida do Governo Federal por conta do prolongamento da seca faz parte das ações de combate aos efeitos da estiagem. Com ela, os agricultores aderidos ao programa vão receber o total de R$ 960,00 por família. Os recursos para o pagamento das parcelas extras serão provenientes do Fundo Garantia-Safra. A União aportará ao Fundo Garantia-Safra os recursos necessários para o pagamento.

Fonte: Nill Júnior em 13-11-2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CAMINHÃO PIPA CAPOTA ENTRE ANGELIM E SÃO JOÃO.


As vítimas trafegavam em um caminhão pipa com destino, Angelim/São João, quando o condutor do veículo perdeu o controle e caiu em um abismo de aproximadamente dez metros de profundidade. O motorista José Adriano Barbosa Falcão, de 29 anos, e o ajudante Adauto Carneiro da Silva, de 36, morreram no local. As duas vítimas residiam no Sítio Aroeira, zona rural de São João-PE.

O Capotamento ocorreu na manhã deste sábado (10), próximo ao Trevo da cidade de Angelim. O condutor do veículo ficou preso as ferragens e foi retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros. O corpo do ajudante foi encontrado a mais de 10 metros de onde se encontrava o veículo Ford Cargo 2422 de placa: KHI-1071, da cidade de Venturosa-PE.

Policiais militares e civis estiveram no local e a Equipe de plantão da 18ª DESEC encaminhou os corpos para o IML de 

Caruaru.

Fonte: jornaltabira.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ÌNDICE GLICÊMICO

Forte aliado de quem quer emagrecer de maneira saudável e inteligente,  o índice glicêmico (IG) tem se tornado cada vez mais popular  no Brasil. Em níveis baixos, ele controla a fome e a saciedade. Ao contrário, alimentos com valores altos aumentam a gula e aquela vontade de comer besteiras.
Este índice estárelacionado com o nível de açúcar no sangue. Toda vez que ingerimos carboidratos, estes entram na corrente sangüínea com diferentes velocidades. Com isso, podemos classificá-los de acordocom a velocidade com que entram no sangue. Quanto mais rápido,maior será a descarga de insulina, pois o corpo tenta manter oequilíbrio.A escala, relacionada em porcentagens, usa o pão branco, que temIG igual a 100, como comida padrão.Alimentos que afetam pouco a resposta de insulina no sangue são chamadas de baixo valor glicêmico, e os que têm descarga alta, de alto valor glicêmico. Algumas possuem um valor até mais alto que o pão branco.
Esse índice foi classificado como:
•IG menor ou igual a 55: baixo
•IG maior que 56 e menor que 70: moderado
•IG maior que 71: alto
Se você ingere comidas com IG alto, o corpo lança grandes quantidades de insulina para tentar manter os níveis de açúcar. A insulina é um hormônio que tem o poder de levar o açúcar para dentro dos músculos na forma de glicogênio, mas estes depósitos têm uma capacidade limitada, o que faz com que todo o excesso de glicose no sangue seja convertido em ácidos gordurosos e triglicérides, que serão armazenados na forma de gordura. Caso continue comendo alimentos de alto IG, seu corpo começa a adquirir resistência à insulina. Isso porque seu corpo começa a produzir uma quantidade maior de insulina. Pessoas com resistência à insulina também possuem o índice de glucagon alto. O glucagon é o hormônio que faz o papel inverso ao da insulina. Quando o nível de açúcar sanguíneo está baixo, ele retira o glicogênio dos músculos para normalizar a taxa sanguínea.

Flávia Palombini (Nutrição e Beleza)

GOVERNO FEDERAL ANUNCIA R$ 1,8 BI PARA OBRAS DE PREVENÇÃO DA SECA

De Mellyna Reis para o NE10/Bahia
O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, confirmou nesta tarde, o investimento de R$ 1,8 bilhões para obras de prevenção da seca, considerada pelo governo federal a pior dos últimos 40 anos. Os recursos foram anunciados na reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em um hotel na praia de Itapoã, litoral de Salvador. A verba será destinada a 77 obras para aumentar a oferta de água no Nordeste e norte de Minas Gerais.

O encontro conta com a presença dos governadores do Nordeste, o governador em exercício de Minas, e a presidente Dilma Rousseff, que esteve hoje cedo no município de Malhada, Sudoeste da Bahia, onde participou da cerimônia de inauguração da Adutora do Algodão. A verba anunciada servirá para contruir e ampliar adutoras, barragens, sistemas de abastecimento e outros empreendimentos para evitar os danos provocados pelos períodos de estiagem prolongada. Durante a reunião, os governadores assinaram termos de compromisso para início das obras.


O Ministério da Integração Nacional vai disponibilizar R$ 1,06 bilhão em 33 empreendimentos, enquanto os R$ 656,2 milhões serão liberados pelo Ministério das Cidades (MCidades) para outras 22 obras. A Funasa vai contemplar mais 22, com R$ 108 milhões de investimento. A execução será feita pelos estados e município e a supervisão das obras ficará a cargo da Caixa Econômica Federal. De acordo com o governo federal, está é a primeira parte de uma lista que prevê investimento total de R$ 3 bilhões em prevenção contra a seca.

CAMPANHA - Antes da reunião começar, os governadores almoçaram com a presidente no hotel e seguiram para o auditório. Apenas Cid Gomes, do Ceará, conversou com a imprensa e voltou a insistir no nome do pernambucano Eduardo Campos para vice-presidência em 2014.
 
 
Fonte: Nill Júnior

domingo, 11 de novembro de 2012

TELETON SUPERA META E ARRECADA MAIS DE R$ 30 MILHÕES EM 2012


Os recursos serão investidos na manutenção das 16 unidades em funcionamento

Teleton supera meta e arrecada mais de R$ 30 milhões em 2012 - Reprodução - SBT

Confira mais fotos na galeria

  • <strong>Silvio Santos no Teleton 2012</strong> - SBT
  • <strong>Eliana no Teleton 2012</strong> - SBT
  • <strong>Hebe é homenageada no Teleton 2012</strong> - SBT
  • <strong>Eliana e Daniela Mercury no Teleton 2012</strong> - SBT
  • <strong>Eliana, Astrid e Daniela Mercury no Teleton 2012</strong> - SBT
  • <strong>Teleton 2012</strong> - SBT

Depois das mais de 24 horas de atrações do Teleton 2012, a AACD – Associação de Assistência  à Criança Deficiente comemora a superação da meta de arrecadação de R$ 25 milhões. Em sua 15ª edição, a maratona televisiva conseguiu angariar 30.146.600,00 milhões. Os recursos arrecadados serão utilizados nas 16 unidades e no Hospital Abreu Sodré e terão como objetivo fortalecer a estrutura da AACD para continuar oferecendo tratamentos com excelência.
“Só temos a agradecer a cada brasileiro que doou e acredita no trabalho da AACD. O Teleton, sem dúvida alguma, é um canal muito importante de doações, que sensibiliza o público em relação à superação de limites, gerando enorme mobilização em torno da causa de inclusão social das pessoas com deficiência”, afirma Regina Helena Scripilliti Velloso, presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD.
Outro sucesso desta edição foi a escolha do nome da nova boneca da AACD. Logo na abertura do Teleton, Silvio Santos sugeriu: “A nova bonequinha lembra a Hebe. ‘Hebinha’ seria um bom nome”. Há quase um mês, uma enquete foi lançada para o nome da nova boneca. Hebinha não estava entre as opções. Mas a ideia do apresentador conquistou a todos, em especial aos internautas.
Durante todo o programa, que começou na noite da sexta-feira (09) e terminou na madrugada deste domingo, mais de 10 mil pessoas passaram pelos estúdios do Teleton no SBT. A maratona televisiva do bem reuniu mais 1.223 voluntários, sendo 304 deles do quadro de voluntários efetivos da AACD, 150 profissionais da instituição, entre próprios e terceiros, e mais de mil colaboradores da emissora do empresário de Silvio Santos. Sem contar os mais de cem artistas que colaboraram para o sucesso do Teleton 15 anos.
Embora a meta tenha sido superada, as doações ainda estão abertas e podem ser realizadas até 19 de novembro, pelo telefone 0800 775 2012 ou pela internet no www.teleton.org.br.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TELETON 2012 – DATAS, SHOWS, PROGRAMAÇÃO,OBJETIVOS, DOAÇÕES

campanha teleton 2012 300x210O teleton muitos sabem que é um programa de solidariedade apresentado pela emissora do sbt, criado para ajudar milhares de crianças portadoras de deficiência, com isso o teleton consegue arrecadar dinheiro para ajudar na comprar de materiais específicos que todos precisam, como próteses, cadeiras de rodas entre outras.
com ajuda do teleton muitas crianças tem se recuperado bastante, pois muitos iniciam o tratamento que por certo dão resultados positivos e traz muita alegria a milhares de pais brasileiros.
o teleton é como se fosse uma maratona mais do bem onde envolve profissionais de alta qualificação que auxiliam no tratamento destas crianças sem falar as doações que a cada ano que  se passa aumenta o numero de pessoas que tem consciência do que ocorre com estas crianças.
Objetivos do teleton para 2012:
Este ano de 2012 o teleton promete ser um  sucesso pois tem como objetivo  arrecadar 25 milhoes de reais para  ajudar a todos os portadores de necessidades especiais, todo ano o teleton age com muita atenção e carinho as crianças diversos famosos cantam e fazem doações com quantias que ajudam muito sem falar do publico de casa que faz as ligações e doam em diversos valores, são 27 horas de programação e possui objetivo de ajudar todos com problemas de saúde, são varias atrações que deixam as crianças para lá de animadas cantores que levam alegria  e muitas expectativa para que o ano seja o melhor em doações.
Datas e programaçao do teleton 2012:
este ano de 2012 o teleton promete muitas novidades e atraçoes para todo o publico pois acontecerão nos dias 21 a 23 de outubro de 2012, serão 24 horas de programaçoes com artistas incriveis que levará alegria ao publicoalem disso está em sua 14ª ediçao e com certeza será mais um sucesso transmitidos pela emissora de tv sbt.
Shows confirmados para o teleton 2012:
durante toda a programaçao do teleton nao poderiamos deixar de falar nos shows que acontecerão pois muitos cantores passarão pelo palco do teleton e sao eles Claudia Leitte, Padre Marcelo Rossi, Chitãozinho e Xororó, João Bosco e Vinícius, Restart, Turma do Pagode, Fresno e os apresentadores silvio santos,Eliana, Isabella Fiorentino, Raul Gil, Adriane Galisteu,Daniele Albuquerque e Luciana Gimenez  e claro que terão muitomais pessoas participando e contagiando o teleton 2012 nao percam com certeza será um atraçao imperdivel.

E você não vai querer ficar de fora desta cdoaçoes teleton 2012 300x152ampanha beneficente que é o teleton este ano de 2012 com certeza terão muitas realizações e claro doações pois é importante ajudar o próximo, para participar do teleton 2012 e saber sobre as doações para este ano basta acessar o site www.teleton.org  fique por dentro de tudo e ajude sua colaboração é de extrema importância para o bem estar de todas as crianças.
Esperamos que gostem desta matéria sobre o teleton 2012 deixe seu comentário agradecemos a sua visita até  mais.

PREFEITURA DE TABIRA RECEBE ÔNIBUS ADAPTADO PARA DEFICIENTES DO MEC

A Prefeitura Municipal de Tabira recebeu nessa quarta-feira (07) um ônibus zero quilômetro, com capacidade para 36 passageiros, mais três postos para cadeirantes, elevador, barras de ferro para apoio, entre outros elementos que compõem as normas de acessibilidade, que será usado para o transporte de estudantes. A verba para a aquisição do veículo foi liberada pelo Ministério da Educação e faz parte do programa “Caminhos da Escola”. Ainda existe a previsão de entrega do segundo coletivo nos próximos dias. Ao todo foram comprados seis ônibus que cobrirão o transporte dos alunos matriculados na rede pública.
Os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, liberados pelo Ministério da Educação (MEC) para a aquisição dos veículos, já estavam à disposição da Prefeitura de Tabira antes do pleito eleitoral. As fotos são de Pedro Pereira.
http://1.bp.blogspot.com/-QwfDwmnm-R0/UJt7icyEGhI/AAAAAAAASsI/5jz6b6eTOA4/s1600/GEDC0149.JPG

terça-feira, 6 de novembro de 2012

DILMA PRORROGA BOLSA ESTIAGEM E GARANTIA SAFRA POR DOIS MESES


BRASÍLIA - Cada família de agricultores vai receber mais duas parcelas de R$ 80. Aqueles cadastrados no Garantia Safra também receberão ajuda extra, em duas parcelas de R$ 136...
Agência Brasil
foto: Reprodução Internet 
 seca estiagem
Outra medida anunciada pela presidenta trata da prorrogação, até fevereiro de 2013, da venda de milho a um preço mais baixo que o do mercado.
BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (5) que o governo federal vai prorrogar por mais dois meses o pagamento do Bolsa Estiagem em razão da seca prolongada na Região Nordeste e no norte de Minas Gerais. Segundo ela, cada família beneficiada pelo programa vai receber mais duas parcelas de R$ 80.
“Essa renda, que transferimos com o Bolsa Estiagem, é para muitas famílias a única alternativa para não passar fome porque, sem a produção agrícola, elas não têm o que comer nem o que vender no mercado”, explicou.
No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que os agricultores cadastrados no Garantia Safra também vão receber ajuda extra do governo federal em razão da estiagem. Serão pagas duas parcelas a mais do benefício, cada uma no valor de R$ 136.
“Com mais dois meses de Bolsa Estiagem e dois meses de Garantia Safra, estamos garantindo renda para 1,5 milhão de famílias que vivem no Semiárido”, avaliou.
Outra medida anunciada pela presidenta trata da prorrogação, até fevereiro de 2013, da venda de milho a um preço mais baixo que o do mercado para pequenos agricultores. Segundo ela, o governo pretende também melhorar o sistema de distribuição do produto.
Além disso, Dilma informou que a Operação Carro-Pipa será ampliada – o Exército Brasileiro foi autorizado a contratar mais 906 carros-pipa, que vão se juntar aos 4.082 em serviço. Os estados, segundo ela, também receberam recursos e já contrataram mais de 2 mil carros-pipa.
Sobre investimentos em obras para tentar solucionar a falta de água na região do Semiárido, Dilma destacou o Eixão das Águas, as barragens do Missi e do Riacho da Serra, no Ceará; a Adutora do Pajeú e a Adutora do Agreste, em Pernambuco; as Vertentes Litorâneas, na Paraíba; a Barragem do Atalaia, no sul do Piauí; o Sistema Adutora Alto Oeste, no Rio Grande do Norte; e o Canal do Sertão Alagoano, em Alagoas.
Na próxima sexta-feira (9), segundo ela, será inaugurada a Adutora do Algodão, em Guanambi, na Bahia. A expectativa é que a estrutura leve água para 140 mil pessoas. Dilma, destacou que a seca atual é uma das piores já registradas nos últimos 40 anos. “Obras como essas e como as obras da transposição do Rio São Francisco preparam o Semiárido para enfrentar em melhores condições as próximas estiagens.”

Fonte: http://www.dci.com.br/politica-economica/dilma-anuncia-prorrogacao-do-bolsa-estiagem-por-mais-dois-meses-id318744.html



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MOTORISTA CAPOTA CARRO AO DESVIAR DE CARROÇA DE BURRO NA PE-320, EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

domingo, 4 de novembro de 2012


Um motorista capotou o MITSUBISCH PAJERO, Cor Preta, Ano 2009, Placa KLX- 8978, na PE-320, próximo ao Abatedouro Serrote Redondo, ao tentar desviar de uma carroça de burro, (Carroça com tração animal), no início da noite deste sábado, 03. Roberto Alves Calumbi, 38 anos, morador da rua 1º de Maio, Centro, São José do Egito, conduzia o veículo quando se deparou com a carroça no meio da pista, para não provocar um acidente, ele desviou perdendo o controle do automóvel e capotando. Suenia Feitosa de Sousa, 28 anos, e Roberto Alves, foram socorridos por populares para o Hospital Regional, com pequenas escoriações.

Por Itamat França

domingo, 4 de novembro de 2012

FUTEBOL FEMININO NA CHACARA DE DICINHA





















Domingo passado dia; 04/11/2012 aconteceu mais um importante evento futebolístico na Chácara de Dicinha do Calçamento, desta feita A Seleção Feminina do Calçamento composta por: Paula, Luiza, Amanda, Fabricia, Eduarda e Gabi, recebeu A Desportivo Futebol Clube Feminino de Campos novos composta por: (Goleira) Silvinha, Isabela, Kaline, Sandra e Quitéria, no final do jogo o placar apontava: Seleção Feminina do Calçamento 3x2, com gols marcados por: Fabrícia 2 e Paula 1, Dicinha do calçamento e Amanda, agradecem a toda comunidade de campos novos que prestigiaram o evento e agradece a Juíza (Pimenta), pela boa arbitragem

Os amigos: Dicinha e Amanda agradecem a todos que prestigiaram o evento, em especial a comunidade de Campos Novos!

Gratos:

Dicinha do Calçamento e Amanda