Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

03 DE DEZEMBRO – DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA.


A ADET – Associação dos Deficientes de Tabira, particularmente fará a sua Confraternização no dia: 04/12, com um Encontro da Diretoria e associados, na Chácara da Senhora Quitéria Carvalho (Dona Quiterinha), no Sítio Lagoinha, com música ao vivo com (Daniel voz e Violão), muita poesia e será feito um balanço das atividades da Entidade neste Ano – 2010.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OS DEZ MANDAMENTOS DOS PAIS DE PORTADORES DE DEFICIENCIA.

1º Amar o filho. O amor dos pais pode fazer por ele mais do que muitos tratamentos.

2º Respeitar o filho. A atitude dos pais irá determinar o respeito que a família e a sociedade terão pelo deficiente.

3º Aceitar o filho. Como qualquer filho, ele tem o direito de ser recebido e tratado com carinho pelos pais.

4º Não se culpar nem procurar culpados pela deficiência do filho, seja ela qual for.

5º Buscar orientação segura para oferecer a melhor educação e assistência ao filho.

6º Cuidar do filho. Cumprir essa tarefa é assumir o verdadeiro papel de pai e mãe, que não deve ser transferido para outras pessoas, a não ser em caso de extrema necessidade.

7º Criar um ambiente de paz e harmonia no lar. Isso beneficia não só o portador de deficiência, mas toda a família.

8º Não se deixar enganar pelos falsos milagres. Procurar sempre tratamentos já comprovados.

9º Apresentar o filho portador de deficiência ao mundo. Ele não é criminoso, portando não deve ser excluído do convívio social.

10º Saber que só Deus conhece todas as possibilidades de qualquer ser humano. Cabe aos pais ampliar e não estreitar os limites do filho portador de deficiência.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VOCE SABE A IMPORTÂNCIA DE UMA CADEIRA DE RODAS SOB MEDIDA?

Os vícios posturais e as deformidades no usuário de cadeiras de rodas vão ocorrendo ao longo do período em que um indivíduo utiliza uma cadeira não apropriada para o seu corpo e suas necessidades:


Assento muito largo – compensações do quadril provocando deformidades, prejudicando até mesmo a coluna vertebral ocasionando escolioses.

Assento muito justo – provoca pontos de pressão e desconforto.

Assento flexível – podem provocar desalinhamento da coluna vertebral, gerando escolioses. Influencia na má distribuição corpórea, provocando escaras.

Assento muito comprido – ocasiona a obstrução do fluxo sangüíneo.

Assento muito curto – ocasiona falta de base para sustentação de tronco e pernas, distribuindo erroneamente a pressão corpórea.

Encosto muito alto - ocasiona desconforto, pois obstruem as escápulas e os músculos usados na ação de impulsionar a cadeira de rodas, também provocando cifose. Todo o encosto deve conter uma distância entre o final do assento e a lombar para acomodar o quadril e glúteos.

Apoio de pés muito altos - auxiliam na abdução excessiva de pernas desalinhando o quadril e deformando o joelho.

Apoio de pés muito baixos – ocasiona a obstrução sangüínea de membros inferiores.

Se você ainda não sabe sobre a importância de uma cadeira de rodas sob medida e adaptada, fique atento, pois você pode estar prejudicando a vida de seu paciente e as horas de trabalho de reabilitação física feitos em seu consultório.


Fonte: REA TEAM (Cadeiras personalizadas)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

É PRECISO SABER LUTAR

Habitue-se a, serenamente, esperar, aprender, trabalhar e descansar com dignidade.


Não é, de maneira nenhuma, o bem-estar, a
vida tranqüila, a ociosidade, mas as provações e as dificuldades que disciplinam o homem, trazendo à sua consciência a luz, a tranqüilidade, o equilíbrio.

A
vida é sempre força da adversidade que representa a permanente construção do caráter.

Na Terra, há plantas que precisam que suas folhas sejam maceradas para exalarem o seu mais reconfortante perfume — assim também há homens que necessitam passar por provações para alcançarem o mais profundo do seu próprio ser, fazendo o autoconhecimento.

As provações descobrem e lapidam as virtudes humanas, trazendo ao trato diário as experiências do longo aprendizado que é a vida.

Alguns homens apresentam comportamentos dúbios, inseguros, por sua indolência.
Porém, quando se vêem diante de problemas, de situações difíceis, sensibilizam-se pela dor, pela angústia, assumindo responsabilidades, provando a si mesmos e aos outros a força que possuem e que ninguém dela suspeitava;
e onde havia debilidade, angústia, medo e desconfiança de si mesmo, encontra-se predisposição ao trabalho, valor positivo e muita abnegação.

A dor, na escolaridade da Terra, é, sem dúvida alguma, a instituição da disciplina, do autoconhecimento, do aprendizado, da construção do caráter, da iluminação.

O homem espiritualizado entende que se não fossem algumas provações, a melhor parte do seu ser estaria em sono profundo.

A forte correnteza é sempre treinamento, oportunidade de crescimento, portanto ascensão à espiritualidade, à felicidade, àquele que luta para alcançar a margem.

Deus é a plenitude do amor.

O homem espiritualizado vive à força da luz, da esperança, e é feliz.

Fonte:
http://mensagensepoemas.uol.com.br/pensamentos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PROJETO DISPENSA DEFICIENTES DE NOVAS PERÍCIAS PARA OBTENÇÃO DE BENEFICÍOS.PARA A

Tramita no Senado um projeto de lei que pretende evitar que pessoas com deficiências permanentes tenham de refazer exames médicos-periciais a cada vez que solicitam algum benefício. Esse projeto (PLS 330/08), que foi alterado durante sua tramitação, aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS).
Quando apresentou a proposta, em 2008, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu a simplificação dos procedimentos burocráticos exigidos dos deficientes. E
como exemplos dos benefícios em questão, ele citou aqueles concedidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o direito ao passe livre em viagens interestaduais (Lei nº 8.899, de 1994).

Além disso, o senador argumentou na época que "parece contrário ao princípio administrativo da economia processual que a mesma causa [a deficiência] exija múltiplas constatações e perícias paralelas, em órgãos burocráticos diferentes, para a identificação e o reconhecimento da deficiência física que motiva, junto a esses órgãos, os pedidos de benefício".

Maiores detalhes: http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=103578&codAplicativo=2


SITUAÇÃO VOLTA A SE AGRAVAR NA PE 320

Buracos na PE 320, trecho que liga Afogados da Ingazeira a Carnaíba continuam tirando o sossego de motoristas que trafegam na área, como denuncia o Blog do Itamar.

A menos de sessenta dias foi realizada a operação tapa buracos, mas as primeiras chuvas voltaram a complicar a situação da via.

Por Nill Júnior em 27-10-2010 as 11:22:47

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

RESULTADO DE VOTAÇÃO DE CANDIDATO POR MUNICÍPIO

01/11/2010 - 09:54


Tabira

13 – DILMA VANA ROUSSEFF: 11.663 (86,23)

45 – JOSÉ SERRA: 1.862 – (13,77)

Total de votos apurados: 14.167 ( 95,47%)

Votos válidos: 13.525 ( 95,47%)

Votos nulos: 187 ( 1,32%)

Votos em branco: 455 ( 3,21%)

Votos anulados e apurados em separado:0 ( 0,00%)

Seções totalizadas: 62 ( 100,00%)

Comparecimento: 14.167 ( 72,20%)

Abstenção: 5.455 ( 27,80%)

Autor: Flávio Marques